Leia a mensagem de Roberto Jefferson em homenagem aos 68 anos do PTB

PTB Notícias 15/05/2013, 11:15

Leia abaixo a mensagem do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, em homenagem aos 68 anos de fundação do partido.

O mesmo ontem, hoje e sempreHoje, 15 de maio, o Partido Trabalhista Brasileiro comemora 68 anos de fundação.

E é com orgulho que não apenas celebramos o aniversário do nosso partido, mas que reafirmamos que não há na história política brasileira uma agremiação que mais tenha criado leis e estatutos que protegem o trabalho, o emprego, a geração de renda, e, consequentemente, o trabalhador brasileiro.

Desde o já longínquo 15 de maio de 1945, quando Getúlio Vargas deu vida ao Partido Trabalhista Brasileiro, que a nossa luta tem sido, ontem, hoje e sempre, pela construção de um País melhor e mais justo para todos.

O PTB nasceu para realizar as aspirações populares e afirmar os interesses da Nação brasileira.

A partir dos avanços sociais, trabalhistas e econômicos, conquistados desde o início sob a liderança de Getúlio Vargas, o Partido afirmou-se como o verdadeiro representante dos trabalhadores, dos setores produtivos da economia e dos brasileiros que apostavam na construção de um Brasil independente e soberano.

Movido por esse ideal, construiu, com a ajuda de valorosos companheiros, uma nova fase para a economia nacional, ao mesmo tempo em que instalava as bases para o desenvolvimento industrial e a construção da nacionalidade.

Nos diários que escreveu e que até hoje podem ser consultados nas bibliotecas nacionais, Getúlio Vargas nos deixou a seguinte reflexão:”Mais cedo ou mais tarde, o meu destino estará encerrado, mas o Partido Trabalhista Brasileiro ficará além da minha vida, assegurando a imortalidade dos sentimentos que o criaram e da necessidade nacional que o estruturou.

“Este é o desígnio que nós petebistas temos cumprido, de representar os trabalhadores, de lutar pelo conjunto de leis que favorecem o emprego e a distribuição de renda, de encampar as lutas em favor da mulher, do aposentado e do jovem, mas acima de tudo, de colocar o interesse nacional acima de tudo nas nossas ações.

O PTB aposta e acredita na igualdade, na valorização de homens e mulheres e na formação de novas lideranças.

E é em respeito ao legado que nos foi deixado por Vargas que continuaremos apostando no diálogo exaustivo e na defesa intransigente das nossas bandeiras como caminho para encontrar saídas que garantam o desenvolvimento do País.

Acreditamos estar plenamente sintonizados com a necessidade da construção de um Brasil moderno e integrado com as mais dinâmicas e avançadas democracias do mundo.

Mas temos a convicção de que, antes de mais nada, não podemos e não iremos jamais nos afastar da luta pelo interesse dos trabalhadores, pelas necessidades sociais da população, para garantir o direito e o acesso de todos à educação, à saúde, enfim, a uma vida digna e mais igualitária.

Portanto, é reafirmando os nossos laços com a ideia original de Getúlio e mantendo os olhos abertos para as mudanças da sociedade que saudamos os 68 anos do PTB, um partido que, com muito trabalho e seriedade, alcançará o merecido papel de protagonista na formulação de políticas públicas para os brasileiros, sem deixar que as conquistas dos últimos 70 anos se percam pelo caminho.

Viva o PTB! Roberto Jefferson, presidente licenciado do PTB