Leia aqui entrevista do deputado Luiz Carlos Busato ao jornal Zero Hora

PTB Notícias 15/11/2009, 12:30


Leia abaixo entrevista do deputado federal Luiz Carlos Busato ao jornal Zero Hora:MAIS INFRAESTRUTURA PARA CANOASENTREVISTA/Luiz Carlos Busato, Deputado federalLuiz Carlos Busato (PTB-SP) nasceu em 1948 em Caçador (SC), mas foi em Canoas que cresceu, estudou e teve seu primeiro contato com a política: seu pai, Luiz Jeronymo Busato, foi prefeito em 1978.

Arquiteto, Busato secretário de Planejamento Urbano na cidade.

Leia a seguir trechos da conversa do + Canoas com Busato, a segunda da série de entrevistas com parlamentares canoenses:+ Canoas – Qual a sua atual ligação com Canoas?Luiz Carlos Busato – Minha vida política teve início em Canoas, onde moro com a minha família.

Canoas sempre teve um papel fundamental no meu trabalho, como a luta da bancada gaúcha pela emenda de R$ 40 milhões para as melhorias na malha do trensurb, no trecho da zona central de Canoas, a construção da BR-448, a Rodovia do Parque, e a emenda para implantação de um Centro Federal de Educação Tecnológica em Canoas.

+ Canoas – O que está tramitando, atualmente, no Congresso que diz respeito diretamente aos canoenses?Busato – Uma das minhas principais bandeiras é a ampliação e as melhorias da Trensurb.

Durante anos, os projetos para a extensão das linhas entre São Leopoldo e Novo Hamburgo e a unificação da zona central de Canoas estiveram estagnados.

A aprovação do recurso para essas obras veio com o trabalho da bancada gaúcha.

Também não podemos esquecer a BR-448.

A Rodovia do Parque é considerada essencial para desafogar o trânsito que hoje recai sobre a BR-116.

+ Canoas – Como a relação entre os moradores da cidade e os congressistas em Brasília pode ser aprimorada?Busato – Acredito que a população tem diversas ferramentas para fiscalizar e acompanhar o trabalho dos parlamentares em Brasília.

O site da Câmara dos Deputados, por exemplo, tem um link chamado Transparência, pelo qual o internauta pode escolher entre os mais variados itens e receber relatórios diários das ações, emendas, discursos dos deputados.

Nesse contexto de tecnologia, também temos os sites dos partidos e dos deputados.

O meu domínio (www.

busato.

net) traz notícias atualizadas diariamente, e a população pode enviar sugestões, dúvidas e comentários.