Leia aqui mensagem de Cristiane Brasil às petebistas de Santa Catarina

PTB Notícias 9/07/2009, 17:57

Leia abaixo mensagem da Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, endereçada às petebistas que participarão do Encontro Estadual do PTB Mulher de Santa Catarina: ÀS COMPANHEIRAS DO PTB MULHERUm dos nossos papéis preponderantes, como representante nacional do PTB Mulher, é buscar novas e atualizadas ferramentas com o objetivo de preparar lideranças femininas, para ocupar cargos de poder na política, na sigla partidária, dentro e fora do processo eleitoral e, principalmente, diga-se de passagem, fundamentalmente, na vida pessoal e profissional da mulher, pois urge que nos preparemos primeiro como pessoa a fim de levarmos adiante nossos ideais.

De acordo com a escritora Marleine Cohen, em “Uma Nova Ordem”, começa a desprezar o poder imposto que emana da hierarquia, para abraçar novas habilidades provenientes do magnetismo e da versatilidade de quem muito mais do que ter chefia, sabe SER LÍDER! E isto, acredite, tem muito a ver com o fato de ser mulher, nos dias de hoje.

É com imensa satisfação que recebo a informação deste belo encontro oportunizado por nossas aguerridas mulheres do PTB Mulher de Santa Catarina, e aproveito o momento para parabenizar nossa querida representante estadual catarinense, Noeli Parisoto, e sua executiva e companheira Marli Clau que com tanta competência e entusiasmo aqui esteve em Brasília no Encontro Nacional do PTB Mulher, trazendo dados concretos das ações aí desencadeadas.

Lastimo não me fazer presente, por estar em missão oficial no exterior, mas é com muito orgulho que daqui, de tão longe, encaminho a vocês uma breve mensagem de estímulo, desejando sucesso frente a estas realizações.

E para finalizar, cito Daniel Goleman, autor do best-seller Inteligência Emocional, que afirma: “Caiu em desuso a autoridade apoiada no recato ou aridez emocional, comumente praticada pelo homem no exercício do Poder; entraram no seu lugar a empatia, o entendimento e a sinergia, CARACTERÍSTICAS PREFERENCIALMENTE ENCONTRADAS NA MULHER”.

Nosso Presidente Nacional, Roberto Jefferson, tem como slogan que “O Futuro do Mundo passa pelas Mulheres”, e por esta verdade que ele acredita, investe com toda força, coragem e determinação nas mulheres do PTB.

Saibamos aproveitar esta enorme oportunidade, esta chance de ouro e caminhemos juntos, comunguemos com esta idéia e com fidelidade partidária, partamos para a efetiva luta.

Deixem SUAS MARCAS bem registradas, cumpram seu papel e sigam em frente contando comigo e minha equipe sempre.

E para finalizar, cito James C Hunter, que disse em O Monge e o Executivo: “aprendam a AMAR a todos os seus LIDERADOS”.

Abraços a todos e um Feliz Encontro.

Cristiane BrasilVereadora e Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro Presidente Nacional do PTB Mulher