Leia aqui o artigo “Novas caras, novas ideias”, de Graciela Nienov

PTB Notícias 24/02/2012, 12:27


Leia abaixo o artigo da Presidente do Diretório Estadual da JPTB no Rio Grande do Sul, Graciela Nienov:Novas caras, novas ideias Embasado nesta frase, na qual é o título deste artigo, hoje a Juventude do PTB do Rio Grande do Sul trabalha discutindo a importância dos jovens na política, lutando pela transformação de nossos municípios, estados e, sobretudo, do país.

Isso porque temos um desafio nas eleições de 2012, voltado à renovação, buscando novidades, creditando confiança aos projetos que realmente darão melhores resultados à sociedade e, juntando a experiência dos que já contribuíram, com a renovação de novas ideias, tendo como principal bandeira a ética nas condutas exercidas.

Uma ética onde celebramos, sim, a democracia, porém nos revoltamos com a corrupção existente em projetos exequíveis por pessoas que não cumprem a então mencionada e valorada ética.

Projeto no qual deveria estar em primeiro lugar; a população, garantindo saúde digna, salvando vidas; a educação, preparando e qualificando profissionais; a segurança, onde os verdadeiros bandidos permaneçam atrás das grades, dando tranquilidade às mães e possibilitando que durmam com a certeza que seus filhos não estejam perdidos no mundo das drogas; de termos a garantia de saneamento básico eficaz e que passamos a refletir mais sobre o meio ambiente, tornando-o pauta principal nas discussões do plano de governo em busca de uma maior conscientização de cada de nós.

Comemoramos hoje a liberdade de falar e de agir.

Uma liberdade onde muitas vezes nos coloca em uma zona de conforto, causando falta de vontade em lutar como lutaram os jovens na época da ditadura em busca da democracia.

Agora a nossa luta continua.

Mesmo que haja democracia no Brasil, precisamos torná-la verdadeira.

E isto só é possível quando o cidadão brasileiro – homens, mulheres, jovens e velhos – entender o papel importante que cada um tem nessa transformação.

Pois sabemos que o nosso maior poder é o voto, onde todos somos iguais e podemos fazer valer o direito da democracia.

Precisamos incentivar nossos jovens a votarem e serem votados, seja pela campanha do voto aos 16 anos ou pela a convicção da importância na formação de novas lideranças, tornando-os construtores do presente, superando as dificuldades e desafios da vida, com o dever de contribuir com uma sociedade mais justa e igual.

Desta forma, dando oportunidade de um futuro em que podemos dizer que tivemos avanços positivos com a imagem da juventude, passando a entender que o respeito tem o significado de uso da liberdade com bom senso e que a ética determina que nossa liberdade termina quando começa a do próximo.

“Novas caras, novas ideias” significa desafiar cada jovem a fazer parte da história, tornando-os protagonistas da vitória, que nos leva a valorizar esta relevante democracia, apostando na renovação e transformação de uma política ética, garantindo os direitos do cidadão.