Leia entrevista do presidente da JPTB Anderson Moreira Xavier

PTB Notícias 17/02/2011, 15:53

Anderson Moreira Xavier presidente da JPTB Nacional concede entrevista, na tarde do dia 17/02/2011, onde fala sobre diversos aspectos relevantes em agregar os jovens para a vida política e em tom de despida analisa que contribuiu bastante para o partido, mas ressalta que a alternância de poder é fundamental.

Por dois mandatos à frente da JPTB, Anderson Xavier, agora colhe frutos de seu trabalho, porém, no começo de sua caminhada política, não possuía interesse suficiente por política: “Não gostava de política, não fazia política partidária.

” O contato maior veio com seu padrasto, filiado ao PCdoB, e com amigos próximos de sua mãe, contando um pouco mais sobre a ideologia Comunista.

Nunca foi filiado a partido algum, mas encontrou no PTB um ideal para defender.

Anderson começou fazendo política na faculdade e hoje pode ressaltar a importância de seus atos, nos dois anos em que ficou a frente da JPTB Nacional.

Ele fala com carinho desse período e enfatiza ,principalmente, a confiança conquistada do Presidente Roberto Jefferson e de todos os presidentes de diretórios Estaduais.

Os principais motivos que Anderson destaca para os jovens não despertarem o interesse pela vida política é a falta de confiança e credibilidade nos políticos.

“Com os últimos escândalos, somos levados a desconfiar dos políticos, mas ao mesmo tempo fica difícil entender como a população consegue elegê-los”.

As conquistas foram muitas como: a eleição da primeira mulher presidenta da JPTB ,Graciela Nienov, no Rio Grande do Sul; o voto em movimentos estudantis e o respeito adquirido pela JPTB em diversos Estados.

Anderson diz em tom de despedida, que seu último evento como Presidente será a executiva Nacional da Juventude em 2012, na cidade de Cuiabá.

Seu caminho ainda está longe de terminar, pois quer ajudar o PTB a eleger deputados , mas é taxativo ao afirmar: “Tá na hora do PTB ter um Governador”.

Para os jovens, Anderson deixa uma mensagem otimista com relação à política: “Acredite no político que têm dentro de vocês.

Acredite na juventude e no poder de mudar!” Agência Trabalhista de Notícias (PB)