Léo Moraes anuncia convocação de agentes penitenciários em Rondônia

PTB Notícias 2/07/2015, 16:41


O deputado estadual Léo Moraes (PTB-RO) disse, na terça-feira (30/6/2015), que em 40 dias o governo de Rondônia convocará os aprovados no concurso para agentes penitenciários para tomar posse.

Eles aguardam há cinco anos pelo chamamento.

Moraes aproveitou e pediu a mesma atenção para outras áreas, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O parlamentar frisou que o concurso realizado em 2010 deu esperança de uma nova vida a muitas pessoas que, ao serem aprovadas, “largaram seus empregos para fazer a academia de polícia e agora estão desempregadas”.

Esta situação havia sido debatida durante audiência com o juiz de direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, juntamente com agentes penitenciários, o secretário de Estado de Justiça, Antônio Carlos Reis, e representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon).

O ponto alto dos debates foi a necessidade de servidores nas áreas administrativa e operacional de segurança nos municípios do Estado.

Além disso, Léo Moraes afirmou que a linha de frente dos presídios se encontra deficiente, com poucos agentes penitenciários.

O deputado destacou ainda a deficiência destes profissionais nas ruas da cidade, sendo a questão da segurança pública, motivo de reclamação nos quatro cantos de Rondônia.

Segundo Moraes, os moradores e empresários reclamam diariamente da insegurança e da falta de apoio das autoridades competentes em dar uma atenção especial a esse tema.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: José Hilde/ALE-RO