Léo Moraes busca solução para evitar cancelamento de voos em Rondônia

PTB Notícias 22/01/2016, 10:22


O deputado estadual Léo Moraes (PTB), durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB) encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas em Rondônia.

De acordo com o parlamentar, com a medida, o preço das passagens, considerado uns dos mais caros do país, deve aumentar, uma vez que a demanda permanecerá e a oferta cairá pela metade.

O cancelamento dos voos, que acontecem a partir do próximo dia 15 de fevereiro, representa em média, três mil vagas a menos por semana.

Para o deputado, isso pode representar o caos para Rondônia.

“É preocupante porque afeta diretamente a população, a economia e o desenvolvimento Estado.

Cito como exemplo viagens de emergência para tratamento de saúde, negócios e até mesmo para férias.

Sem contar que prejudica o fortalecimento do nosso setor produtivo”, ressaltou Léo Moraes.

Nesta quinta-feira (21/01/2016), Léo Moraes estará na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para apresentar o levantamento dos dados da aviação civil que apontam as perdas geradas com o cancelamento dos voos.

Na próxima semana, o deputado agendou reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com representantes da Gol.

A partir do próximo dia 15 de fevereiro, o voo das 12h40, de Porto Velho para Manaus e o de 13h30, de Porto Velho para Cuiabá serão cancelados.

O voo de Porto Velho com destino direto para São Paulo, que acontece as quartas, sextas e domingos, fará a ultima decolagem no dia 19 de fevereiro.

fonte: site Rondonia Agora