Léo Moraes defende novo plano de carreira para servidores de Rondônia

PTB Notícias 14/09/2015, 7:57

Após convocação do deputado Léo Moraes (PTB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa de Rondônia, na última semana, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) se comprometeu, durante reunião, a elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) no prazo de 90 dias.

O secretário Marcos Rocha assinou termo de compromisso, elaborado por Moraes, em que a Sejus se compromete a encaminhar à Assembleia a minuta do PCCS em até três meses.

Segundo o deputado, hoje o PCCS não confere dignidade aos servidores do sistema penitenciário, entre eles socioeducadores, agentes penitenciários, agentes da área da saúde e administrativos.

“Esse PCCS precisa ser refeito para que possa beneficiar a todos da Sejus.

Isso já pode ser considerado uma luta histórica desses servidores”, salientou o deputado.

No termo de compromisso, Marcos Rocha também se comprometeu a regularizar questões referentes à falta de material de higiene e limpeza pessoal dos apenados e à oportunidade de estudo e trabalho aos reeducandos.

“Principalmente na Penitenciária de Segurança Máxima José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, e no presídio Edivan Mariano Rosendo, o Urso Panda”, destacou Léo Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia Foto: José Hilde/ALE-RO