Léo Moraes defende redução da tarifa de energia no Parlamento Amazônico

PTB Notícias 20/08/2015, 9:03


O deputado estadual Léo Moraes (PTB-RO) participa na quarta (19) e nesta quinta-feira (20/8/2015) da primeira Assembleia Geral do Parlamento Amazônico, que acontece na Assembleia Legislativa de Roraima.

No encontro, deputados estaduais dos nove estados da região se reúnem para debater assuntos como o fornecimento de energia elétrica, desenvolvimento inter-regional e aviação aérea regional.

Léo Moraes, que é vice-presidente do Parlamento Amazônico, disse que apresentará as reivindicações dos rondonienses quanto à energia elétrica no Estado.

Segundo Léo, é uma ironia Rondônia comportar as duas maiores usinas hidrelétricas do país e, ao mesmo tempo, cobrar as tarifas mais caras oferecendo uma péssima prestação de serviço, a exemplo dos apagões.

Na Assembleia Geral do Parlamento Amazônico, o deputado afirmou que vai defender que a população de Rondônia não pague o mesmo valor das tarifas cobradas nos estados do Sul e Sudeste do Brasil.

“Somos os geradores de energia que abastece os grandes centros econômicos e industriais do país.

Qual o incentivo que temos? Qual a contrapartida? Merecemos respeito, o governo federal nos deve isso”, argumentou.

Léo Moraes afirmou ainda que os estados que geram e fornecem energia elétrica devem ter uma diferença na alíquota, ou seja, pagar mais barato pela energia que consomem.

“Vamos brigar por isso”, garantiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia Foto: Ana Célia/ALE-RO