Léo Moraes discute na ANAC cobrança de ICMS em bilhetes aéreos

PTB Notícias 30/03/2016, 9:04


No próximo dia 6 de abril, em Brasília, o deputado Léo Moraes (PTB-RO) tem reunião agendada com a presidência da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e dirigentes da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O parlamentar busca soluções para resolver a questão dos cancelamentos de voos em Rondônia.

Para a reunião, o deputado convidou o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado, além de deputados estaduais de toda a Amazônia.

No início de março, Léo Moraes esteve com o gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira, e o chefe de departamento do órgão, Ricardo Bisinotto Catanant, a quem entregou documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alterar a lei vigente.

Na ocasião, ficou acordado que a ANAC convocaria as companhias aéreas para prestar esclarecimentos.

“Esperamos que nesse encontro possamos chegar a um denominador comum e trazer soluções concretas para a aviação do nosso Estado”, disse Léo Moraes.

Em janeiro deste ano, durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB), Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas, em Rondônia.

“Precisamos do apoio de toda a nossa bancada federal para conquistarmos nosso objetivo e não apenas o empenho de um único deputado estadual”, salientou Léo Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia Foto: Divulgação/Assessoria