Léo Moraes participa de audiência para definir transposição de servidores

PTB Notícias 13/11/2015, 10:39


O deputado estadual Léo Moraes (PTB-RO) participou na quarta-feira (11/11/2015) de audiência pública na Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília.

O encontro contou com a presença do coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), dos senadores Ivo Cassol (PP-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), do deputado Expedito Netto (SD-RO) e do procurador de Rondônia, Luciano Alves.

Na pauta, as autoridades discutiram o parecer expedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão à AGU, referente ao regime previdenciário, que trata da transposição de servidores públicos para os quadros da União.

O advogado-geral da União, Luís Adams, disse ter ficado surpreso com o parecer, pois entende que o regime dos servidores é o originário.

Segundo Adams, todos devem ser amparados pelo governo federal.

Na ocasião, solicitou o processo para que fosse definido o regime e dado o parecer.

Para Léo Moraes, a transposição é uma matéria que já se arrasta há muitos anos, ao contrário do que ocorreu em transposições de outros estados.

De acordo com o deputado, é preciso que o governo federal encontre uma forma definitiva para resolver a questão.

“As pessoas que aguardam pela transposição já perderam as esperanças, e nós, como representantes desse povo, precisamos mudar isso.

Se é uma luta deles, é uma luta nossa”, declarou Léo Moraes.

Ainda de acordo com o parlamentar, a função originária dos servidores não será afetada, ou seja, a demora para a emissão do parecer favorável aos servidores não tem justificativa.

“Estamos atentos, dialogando com a bancada federal e na expectativa de que tudo aconteça da melhor forma possível nesse momento”, disse Léo Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: Divulgação/ALE-RO