Léo Moraes pede Praça Esporte e Cultura para bairro de Porto Velho (RO)

PTB Notícias 21/09/2013, 8:19

O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho (RO), nesta sexta-feira, 20/09, requerimento solicitando a construção de uma unidade da Praça Esporte e Cultura do governo federal na rua Orion com Canindé no bairro Marcos Freire.

Ao justificar a sua solicitação que foi encaminhada ao secretário municipal de Planejamento, Jorge Alberto Elarrat Canto, o parlamentar justifica: “O bairro Marcos Freire necessita de uma atenção especial e com essa praça, haverá melhoria de vida da comunidade”.

Segundo o líder do PTB na Casa de Leis, trata – se de um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais; práticas esportivas e de lazer; formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, inclusão digital, entre outras ações de cidadania.

“Essa importante iniciativa é resultado de um trabalho em conjunto dos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate a Fome; Justiça, além de Trabalho e Emprego e Prefeitura”, explica Léo Moraes, ressaltando que a proposta é promover a cidadania e reduzir a pobreza nos territórios, onde a praça seja implantada.

Egresso dos movimentos estudantis e integrante mais jovem do Legislativo municipal, o petebista se destaca pelo expressivo número de proposituras que vem apresentando em defesa da juventude.

“Minha função é legislar para toda a sociedade, mas os jovens precisam de uma maior orientação na vida”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondoniaovivo