Léo Moraes pede providências para acabar com criadouro de Aedes aegypti

PTB Notícias 24/02/2016, 8:05

Buscando colaborar com o trabalho do Comitê de Combate ao Aedes aegypti e Enfrentamento da Microcefalia, o deputado Léo Moraes (PTB-RO) solicitou da secretaria Municipal e da Estadual de Saúde e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), providências quanto às denúncias que afirmam a existência de local considerada um enorme criadouro para as larvas do mosquito.

De acordo com as informações que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, trata-se de uma construção abandonada há mais de dois anos, localizada na Avenida Joaquim Araújo Lima, 2403, antiga Abunã, em Porto Velho.

As escavações iniciadas para a fundação da referida construção se transformaram em um enorme lago de água parada.

O deputado afirmou que no ano passado esteve no local averiguando as mesmas denúncias e já teria encaminhado pedido de providências para as secretarias de Saúde do município e do Estado.

Segundo Léo Moraes, na época, o volume de água era ainda maior.

Porém, embora tenham drenado um pouco da água, ele disse considerar um absurdo o problema não ter sido resolvido até hoje.

“Ainda mais agora que além de nos preocuparmos com a dengue, precisamos combater uma possível epidemia de chikungunya e zika vírus”, alertou o deputado.

Léo esteve novamente no endereço citado e disse ter constatado a realidade do risco iminente de transmissão de doenças.

Com as chuvas, disse, a tendência é aumentar ainda mais o volume de água parada.

Através de ofícios encaminhados aos órgãos citados, o deputado pediu agilidade nos procedimentos de vistoria do local para que a saúde dos moradores da região seja preservada pela ação do poder público, “bem protegido em nossa Carta Magna”, concluiu Léo Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Léo Moraes (PTB-RO) Foto: Divulgação/ALE-RO