Léo Moraes propõe Frente Parlamentar sobre Mobilidade Urbana em RO

PTB Notícias 9/09/2015, 18:23

Em discurso na Assembleia Legislativa de Rondônia, na terça-feira (8/9/2015), o deputado Léo Moraes (PTB) falou sobre a viagem feita ao Rio Grande do Sul, onde participou da II reunião da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e do seminário da Secretaria Especial das Cidades.

Os deputados Dr.

Neidson (PTdoB) e Laerte Gomes (PEN) também estiveram presentes.

De acordo com Léo Moraes, o evento foi uma grande oportunidade de discutir os problemas das cidades, especialmente sobre mobilidade urbana, e avançar na busca de soluções compartilhadas, por meio do conhecimento das experiências desenvolvidas em cada região.

Diante do que presenciou sobre mobilidade urbana, tema pertinente para a realidade rondoniense, o parlamentar anunciou que vai apresentar projeto de resolução para criar a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana nos Municípios.

“Temos que discutir com técnica e profundidade o tema”, afirmou.

Moraes relatou, por exemplo, que o trânsito continua sendo a grande problemática das cidades e da saúde pública, superlotando os hospitais e deixando pacientes com atendimentos deficitários.

Além disso, o deputado destacou ser preciso a padronização das calçadas, sinalização sincronizada e atuar efetivamente para que o cidadão possa transitar de forma segura e tranquila em qualquer lugar.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: Ana Célia/ALE-RO