Léo Moraes reivindica investimento em esporte e educação em Rondônia

PTB Notícias 8/07/2015, 7:17

Durante audiência pública que debateu a CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres, na Assembleia Legislativa de Rondônia, na segunda-feira (6/7/2015), o deputado estadual Léo Moraes (PTB-RO) parabenizou a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) pela propositura a discussão e pelo sucesso do seu mandato.

Sobre a CPI, o parlamentar destacou que o aumento do PIB para a educação seria uma das soluções para o problema da violência no Brasil.

Segundo Léo Moraes, as diferenças que geram a violência são históricas e investir na educação é o caminho para falar de qualidade de vida, dignidade cidadã e equilíbrio social.

Sobre a redução da maioridade penal, o deputado, que é contrário ao projeto, disse pagar um preço alto pelo seu posicionamento.

O parlamentar disse que político tem que ter mandato e não ser um profissional político e, pensando dessa forma, avalia as péssimas condições das estruturas carcerárias de Rondônia.

“O que temos aqui são masmorras e colocar um adolescente ali é contribuir para sua formação no crime.

As penitenciárias não ressocializam, não reeducam.

Antes de discutir redução é preciso debater uma reforma política verdadeira, eficiente, que preserva a ideologia partidária com profundidade”, destacou.

Léo Moraes também criticou a administração municipal de Porto Velho e destacou o fechamento da Casa da Juventude, na Zona Leste da capital.

Para o deputado, a falta de estrutura voltada ao lazer, ao esporte e à cultura é um fator que colabora com o aumento da violência entre os adolescentes.

“Na realidade precisamos gerar cidadania plena dentro dessa juventude carente de políticas públicas e, principalmente, é preciso mais educação já”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia Foto: José Hilde/ALE-RO