Léo Moraes relatará projeto que institui Gestão Democrática no ensino de Rondônia

PTB Notícias 27/06/2016, 16:28

Imagem Crédito: José Hilde/ALE-RO

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467055844130{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Léo Moraes (PTB-RO) será o relator de projeto de lei que dispõe sobre a Gestão Democrática na rede pública estadual de ensino de Rondônia. O tema já foi amplamente discutido pelo parlamentar petebista, que levou o assunto para debate na Assembleia Legislativa.

Após ouvir o posicionamento de vários diretores, Moraes apresentou projeto sobre o tema. Em resposta à iniciativa do deputado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encaminhou a propositura do governo. No entanto, Léo Moraes disse que serão necessárias algumas revisões no projeto.

“Vamos continuar mantendo a mesma forma de diálogo, ou seja, reunir os diretores para entendermos o que deve ser mantido no projeto e o que deve ser alterado e, assim, atender à comunidade escolar da melhor forma possível”, ressaltou.

O deputado explicou que Gestão Democrática é uma forma de gerenciamento das instituições escolares com o objetivo de promover a participação dos envolvidos, criando um ambiente participativo para decidir sobre as soluções destinadas ao benefício da maioria.

O projeto, segundo Moraes, vai efetivar e garantir a continuidade dessa política pública e ampliar, ainda mais, os espaços de participação da sociedade na gestão escolar.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]