Léo Moraes se reúne com presidente da Federação de Taekwondo de RO

PTB Notícias 19/06/2013, 8:17

O vereador de Porto Velho (RO) Léo Moraes (PTB) recebeu em seu gabinete, na última semana, o presidente da Federação Rondoniense de Taekwondo, mestre Frank, e o diretor de arbitragem Mestre Torres.

Na oportunidade, o parlamentar se inteirou da real situação dessa modalidade esportiva em Rondônia, mais particularmente em Porto Velho.

“Infelizmente o esporte no estado, incluindo o nosso município, está sofrendo por falta de estrutura e apoio”, testemunhou Léo com base no depoimento dos dois desportistas.

Durante a reunião, além de manifestar interesse em apresentar proposituras que viabilizem a melhoria do esporte na esfera municipal, o petebista sugeriu a busca de parcerias com outros setores da sociedade no intuito de garantir as atividades do Taekwondo, que, segundo ele, tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Incentivar os esportes da capital é uma das bandeiras do vereador Léo Moraes, que acompanha com frequência os eventos desportivos.

Ele participou recentemente do Campeonato Rondoniense de Taekwondo e do Tae Kids e foi à Fortaleza prestigiar o rondoniense Antônio Braga Neto, o Netão, que competiu no UFC TUF 2, o maior evento de MMA do Mundo.

“Vamos torcer e apoiar nosso esporte em todos os momentos.

Temos muitos atletas de alto desempenho que necessitam do apoio estatal e da iniciativa privada”, defendeu Léo Moraes, ressaltando que além do poder público a classe empresarial também pode contribuir para o esporte, tendo em vista a importância da atividade esportiva na vida da população.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Nortão