Léo Moraes solicita à Sejus de RO equipamentos para agentes penitenciários

PTB Notícias 16/03/2015, 17:20

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Léo Moraes (PTB) participou de sessão solene para a certificação e entrega de diplomas aos alunos da primeira etapa do projeto “Aprender para Empreender”, na unidade prisional Enio Pinheiro, em Porto Velho.

Na oportunidade, o parlamentar inspecionou as condições de trabalho dos agentes penitenciários, entre eles os problemas diários enfrentados pela categoria no exercício de suas atividades no estabelecimento prisional.

“Pude constatar que os agentes desenvolvem suas atividades sem os equipamentos necessários, seja de segurança pessoal ou para desenvolver a fiscalização interna da unidade”, observou.

Diante das suas observações, Léo Moraes apresentou ofício ao secretário de Estado de Justiça (Sejus), Marcos Rocha, requerendo a aquisição de equipamentos.

“Considerando as condições precárias de trabalho e o risco iminente a que esses trabalhadores estão expostos, solicitei que sejam providenciados, com urgência, coletes balísticos, munições antimotim, armamentos novos, rádio HTS, cadeados, lâmpadas e celebrins ou lanternas, para casos de falta de energia elétrica”, mencionou o petebista.

O deputado disse, ainda, que a comissão que preside estará disponível para defender o cumprimento das constituições Federal e Estadual.

“Vamos trabalhar em defesa dos direitos humanos e na busca incessante de políticas públicas que visem o bem comum”, afirmou Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: José Hilde/ALE-RO