Leonardo de Oliveira defende revitalização da Feira do Porto, em Cuiabá

PTB Notícias 9/07/2015, 8:09


O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá (MT), na quarta-feira (8/7/2015), para defender a revitalização da Feira do Porto.

O parlamentar visitou o local esta semana e ouviu dos comerciantes quais são as necessidades do local.

Líder do governo, o petebista já se reuniu com o prefeito Mauro Mendes (PSB) para tratar do assunto.

Leonardo lembrou que a região passa por uma importante transformação, com as obras do projeto Porto Cuiabá, que pretende transformar a região em um importante ponto turístico da cidade.

“Já que o prefeito está fazendo uma grande obra, com investimento de mais de R$ 30 milhões, a Feira do Porto precisa ser contemplada com esta revitalização, servindo de importante ponto turístico”, disse.

O vereador usou como exemplo o turismo gastronômico de importantes capitais, como São Paulo, Belém (PA), Curitiba (PR) e Recife (PE), que dão a devida importância para a manutenção de mercados municipais.

“Estas cidades contam com uma estrutura fantástica, recebendo diariamente milhares de pessoas, entre moradores destas cidades e turistas.

Podemos fazer o mesmo aqui em Cuiabá.

“Leonardo de Oliveira destacou que tem plena confiança na sensibilidade de Mendes e no apoio dos demais vereadores, que também consideram a Feira do Porto como parte importante da história e da cultura da capital mato-grossense.

“Chegou a hora de darmos vida nova à feira, que faz parte da construção da nossa cidade e foi criada à época pelo então prefeito Dante de Oliveira.

É o momento de escrevermos um novo capítulo da história tradicional da Feira do Porto”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá Foto: Luiz Alves/Secom CâmaraCbá