Leonardo de Oliveira ouve demandas de moradores da região da MT-010

PTB Notícias 2/07/2015, 6:15


Demandas de mobilidade urbana e transporte coletivo em Cuiabá (MT) foram debatidas em reunião, organizada pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB), com representantes e moradores de condomínios às margens da Rodovia Arquiteto Hélder Cândia (MT-010).

O parlamentar solicitou apoio à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que enviou representante para ouvir as queixas e reclamações, buscando soluções.

O vereador destacou a importância de se aproximar o poder público dos cidadãos, algo que é possível com este tipo de encontro.

“Esta região da cidade cresceu de forma vertiginosa nos últimos anos e, ainda que se esforce, nem sempre o poder público consegue avançar na mesma velocidade.

Ao proporcionar a possibilidade dos cidadãos falarem de seus problemas damos um passo rumo à solução.

“Entre as reivindicações dos moradores está o aumento no número de ônibus das duas linhas que atendem a região, nos horários de pico e aos sábados.

De acordo com o assessor comunitário da Semob, Nicolau Jorge Budibe, um dos motivos pode estar em falhas no cumprimento das ordens de serviço emitidas pela prefeitura.

“Vamos analisar, pelo sistema de bilhetagem, se eles estão cumprindo e, caso haja problemas flagrados pelos moradores, que nos denunciem para que possamos apurar.

“Ao final do encontro, para auxiliar na fiscalização, ele entregou aos moradores cópias das ordens de serviço, que possuem dados como o itinerário e o horário das linhas que atendem a região.

Outro ponto levantado foi a necessidade de construção de abrigos para os passageiros na região, além da análise técnica para o melhor posicionamento dos pontos de embarque e desembarque.

Adolfo Miguel de Souza Júnior, um dos representantes dos moradores, propôs uma parceria com o município, que liberaria a construção do ponto, que seria viabilizada pelos próprios moradores.

A ideia, segundo Leonardo de Oliveira, é realizar novos encontros com mais representantes de órgãos públicos.

“Esse é o papel do vereador, coletar os problemas e buscar as soluções junto ao município.

Vamos seguir fazendo isso”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá Foto: Luiz Alves/Secom CâmaraCbá