Licitação para reforma de Terminal Rodoviário de Pres. Prudente sairá hoje

PTB Notícias 17/01/2011, 8:03


O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública de Presidente Prudente (SP), Luiz Abel Gomes Brondi, prevê para esta segunda-feira (17/01/2011) o anúncio oficial sobre a empresa vencedora da licitação para as reformas no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, naquele município.

O processo é agilizado por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), que exige que os trabalhos no local comecem o quanto antes.

De acordo com o chefe da Semav, a empreiteira Construpac, de São Paulo, venceu o prazo licitatório por apresentar proposta com o menor valor – de R$ 999.

307,06.

Porém o anúncio oficial ainda não ocorreu porque outras empresas poderiam até o fim do expediente de sexta (14/01) ingressar com recurso para questionamento do processo.

“Até às 16h de sexta, o Departamento de Compras e Licitação da Prefeitura não havia registrado nenhum recurso referente ao processo.

Ainda sim temos que aguardar porque tem gente que na última hora resolve ingressar com recurso não apenas na Prefeitura, mas como também no Tribunal de Contas do Estado”, explica, acrescentando que até o fim da manhã de segunda-feira a pasta terá um posicionamento oficial sobre o processo.

Como após a homologação existem alguns trâmites que precisam ser respeitados, ele prevê que o tempo médio estimado para início dos trabalhos no local demande até 30 dias.

Isso porque o cronograma referente aos serviços e logística operacional, bem como as etapas de contratação de mão-de-obra no município e instalação do canteiro de obras, também precisam ser agilizados antes das obras efetivamente começarem.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria Municipal de Comunicação/ Prefeitura de Pres.

Prudente