Líder Anderson Xavier recebe homenagem de Título de Cidadão Cuiabano

PTB Notícias 4/04/2012, 18:59

O Presidente Nacional da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB), Anderson Xavier, recebe nesta quarta-feira (4/4/2012), às 19h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o Título de Cidadão Cuiabano.

Segundo o autor da proposta, vereador Clovito Hugueney (PTB), a homenagem a Anderson é devido ao seu trabalho desempenhado para fortalecer a legenda no Estado e na capital mato-grossense, que é administrada pelo prefeito Chico Galindo (PTB).

Anderson ocupa hoje o cargo de Assessor Especial de Assuntos Estratégicos, tratando da parte de juventude.

“O Anderson tem uma inteligência muito grande sobre política, e ajudou Cuiabá a criar a nossa Juventude do PTB, a melhorar o PTB a nível municipal e estadual.

Por isso, achei que ele merece esse título, e não somente esse, mas outros que vierem que eu puder dar.

Ele é um rapaz capacitado, competente, respeitado pelo PTB a nível nacional e em Cuiabá.

Achei que devia fazer isso pelo trabalho que ele fez no partido e ajudando na gestão de Chico Galindo”, disse Clovito.

Embora o Líder do movimento jovem do partido esteja há dois anos em Mato Grosso, o vereador corrobora que apesar do pouco tempo que o conhece, Anderson Xavier merece o título.

Clovito disse que nesse curto período o Presidente da JPTB, “por sua visão e experiência maior da política a nível nacional” e pelo espírito de liderança, ajudou agregar o PTB na região e no Estado, de salientar a situação e de mostrar como é o partido.

“Em muito pouco tempo ele conseguiu agregar.

Ele é um rapaz que agrega, ele não “cisca” para fora, ele “cisca” para dentro”, destacou Clovito Hugueney.

O vereador comentou ainda que o trabalho feito por Anderson Xavier ajudará também o partido a sair fortalecido nas eleições de 2012.

O petebista, que disputará vaga na Câmara novamente, afirmou que o Líder da Juventude atuará com a cúpula do partido estadual e municipal para o PTB eleger mais vereadores.

Clovito contou que a sigla tem condições de eleger, em Cuiabá, de cinco a seis vereadores.

“O nosso crescimento será muito grande”, vibra.

“E com o apoio da JPTB podemos conseguir (eleger) mais (candidatos).

E nós vamos ter candidatos a vereador pela Juventude.

O Anderson faz um grande trabalho sobre isso aí.

“Reconhecimento merecidoMais novo da bancada do PTB na Câmara, o deputado Eros Biondini (PTB-MG), de 40 anos, diz ser admirador da atuação desempenhada pelo Presidente Nacional da Juventude do PTB.

Em entrevista ao site do PTB, Eros afirma que considera “totalmente louvável” quando um jovem se destaca pelo seu trabalho.

“Agora, por ser um jovem do quilate do Anderson, aí já vejo que a concepção da cidade em relação àqueles que colaboram ao que ela deseja como crescimento, como sensibilidade de atuação da juventude, é muito privilegiada”, diz o parlamentar.

“Porque o Anderson é reconhecido não só como cidadão de Cuiabá, ele é reconhecido no Brasil inteiro pelo trabalho que ele já realiza relevante.

“Para o petebista mineiro, Cuiabá que é feliz de conseguir ter clareza de trazer para participar como cidadão uma pessoa como o Anderson, que, diz o deputado, tem sido referência através de resultados, “porque as lideranças vivem de resultados práticos”.

“E é isso o que nós todos estamos precisando.

E ele já mostrou isso em Cuiabá em vários segmentos, não só político, no caso o PTB, mas em segmentos que eu acompanho lá, como a Canção Nova, como outros segmentos ligados também a recuperação de dependentes químicos, essa sensibilidade social e também na questão da defesa da vida, já reconhecem o Anderson como uma liderança que tem dado à sua contribuição.

Então, nada mais justo e louvável de ser ele um dos jovens a receber esse Título de Cidadão Honorário”, concluiu Eros.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes