Líder do PTB na Câmara critica postura da oposição dentro do Congresso

PTB Notícias 4/04/2008, 11:50

A oposição tem obstruído as votações em plenário em represália ao excesso de medidas provisórias enviadas à Casa pelo Governo.

Quem afirma é o Líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes.

Para o deputado do PTB de Goiás, é preciso considerar o alcance social de algumas medidas provisórias que interessam à população e não só o Governo.

“A oposição não quer deixar o Brasil andar.

A oposição percebeu que o País está indo bem e agora não quer deixar ele andar”, disse Jovair.

O deputado petebista teme que o atraso nas votações comprometa a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por se tratar de um projeto que renderá sucesso para o governo.

Na sua avaliação a oposição deveria pensar no bem coletivo, pensar o País.

“O que eles querem é destruir esses projetos se protegendo na teoria de quanto pior, melhor”, disse o líder.

Ainda nesta semana, em sessão no Plenário da Câmara, Jovair Arantes elogiou o Programa Bolsa Esporte, incentivo dado pelo governo de Goiás com o objetivo de valorizar e beneficiar atletas de alto rendimento que estejam devidamente matriculados nas instituições de ensino da rede pública e privada do Estado.

O programa que foi instituído por Lei estadual, concede benefício de R$ 500 mensais ao atleta selecionado, que deverá ser federado, ter alto rendimento e idade entre 8 e 35 anos, exceto os portadores de deficiência, que não têm limite de idade para serem incluídos.

A Agência Goiânia de Esporte e Lazer AGEL recebe até o dia 11 de abril de 2008 novas inscrições ao Programa.

fonte: Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados