Líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, diz que o futebol está definhando

PTB Notícias 6/03/2013, 16:23


Preocupados com a situação que o futebol brasileiro vive atualmente, parlamentares de diferentes partidos se reuniram nesta quarta-feira (6/3/2013), em Brasília, e decidiram criar um grupo para contribuir na solução dos problemas que envolvem os clubes de futebol no Brasil.

Na opinião do líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), é preciso encontrar uma solução para esse drama.

“Estamos presenciando a morte dos clubes de futebol.

Hoje, tiraram o poder dos clubes.

Quem manda em jogador são os empresários.

O futebol está definhando”, ressaltou Jovair Arantes.

Para ele, é preciso rever a Lei Pelé para alterar a relação profissional do clube com o atleta.

Na reunião, foram debatidas questões como o endividamento dos clubes de futebol; a revisão da Lei Pelé; repasse de recursos da TV para os times pequenos; contratos e salários dos atletas.

De acordo com o deputado Valdivino de Oliveira (PSDB-GO), os clubes de futebol não podem ficar nas mãos dos empresários e agentes como ocorre hoje.

“É preciso fazer modificação na lei de forma a assegurar uma melhor participação dos clubes formadores nesta questão”, destacou.

“Atualmente, criaram uma rede de proteção ao salário de jogador que está ficando impagável para os clubes de menor porte que não tem recursos de direitos de imagem”, acrescentou o deputado.

Segundo o deputado Danrley (PSD-RS), a CBF poderia ser guardiã dos contratos com as emissoras de televisão e fazer uma melhor redistribuição de recursos que alcançasse também os times pequenos.

Outro assunto tratado no encontro foi a emenda de autoria do deputado Jovair Arantes, que propõe o parcelamento dos débitos tributários e previdenciários para as entidades desportivas como prevê a MP 589, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Participaram da reunião os deputados José Rocha (PT-BA), Valdivino de Oliveira (PSDB-GO); Afonso Hamm (PP-RS); Guilherme Campos (PSD-SP); Otávio Leite (PSDB-RJ); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Vicente Cândido (PT-SP); Asdrúbal Bentes (PMDB-PA); Deley (PSC-RJ); Danrley (PSD-RS).

O encontro foi o primeiro de uma série que haverá neste semestre para tratar dos problemas que envolvem os clubes de futebol no Brasil.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Jovair Arantes (PTB-GO)