Líder Jovair Arantes (PTB-GO) analisa veto à Emenda Ibsen

PTB Notícias 7/10/2011, 16:05


Em entrevista a Rádio PTB, o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), comenta sobre o veto do Executivo à Emenda Ibsen que distribui os royalties do petróleo de forma equitativa entre os estados.

O petebista analisa a questão enfatizando que por se tratar de uma riqueza nacional é necessário que haja uma repartição igualitária: “A guerra entre os estados produtores e não produtores não interessa ao povo brasileiro.

A riqueza é nacional e deve ser repartida entre todos.

Nós vamos formular um texto que agrade a todos”, ressaltou o parlamentar.

Jovair Arantes analisa as prioridades da Emenda Ibsen e a motivação de todos os estados para arrecadações: “Neste primeiro momento foi discutida somente a distribuição dos royalties.

No segundo momento poderá ser discutido sobre os setores que se beneficiarão dos recursos advindos da exploração.

O que nós precisamos ver agora é que os municípios, na sua totalidade, estão absolutamente arrojados no ponto de vista da arrecadação, de transferência da União”, enfatizou o deputado.

O líder ressalta que o importante são os recursos voltarem para os municípios:” O que nós queremos é que os recursos cheguem aos municípios.

Quando pesquisas de exploração foram feitas todos os municípios brasileiros colaboraram com a Petrobrás ou com os setores do Governo que fizeram essas pesquisas.

Os estados e municípios coloboraram.

Esses recursos que foram importantes para realizar o trabalho, depois que descobriu-se a riqueza, devem voltar para os municípios.

É importante que voltem.

Por isso é necessário esse acordo a ser votado no próximo dia 26/10″, alertou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do boletim informativo PTB