Lideranças do MS retornam ao PTB para disputar prefeituras em 2012

PTB Notícias 24/06/2011, 8:06


Lideranças políticas do Mato Grosso do Sul que já integraram os quadros do PTB estão retornando ao partido para disputar as eleições municipais de 2012.

Entre elas está o coronel Hilton Vilassanti, superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Ele esteve discutindo seu retorno ao PTB esta semana com o presidente regional da sigla, Ivan Louzada.

Se a adesão realmente se confirmar, Vilassanti disputará a prefeitura de Guia Lopes da Laguna.

Para isso, deve ajudar o partido a compor uma chapa forte de candidatos a vereador no município.

Em Vicentina, deve retornar ao PTB o advogado Sérgio Roberto Ortiz, que já foi presidente do diretório municipal do partido.

Ele também se comprometeu com a cúpula petebista a articular novas filiações e candidaturas para 2012.

Dirigente regional da legenda, Ivan Louzada também esteve esta semana em Aquidauana, onde participou de reunião com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e o vice, Vanildo Neves (PSDB), além de secretários municipais e vereadores.

A ideia é formar um arco forte de alianças visando a reeleição do chefe do Executivo em 2012.

“Onde não puder lançar candidatura própria, como é o caso de Aquidauana, vamos compor, e vamos tentar eleger o maior número possível de vereadores”, comentou Louzada.

Em Glória de Dourados, outra forte liderança disputará a prefeitura no ano que vem pelo PTB: o ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Claudinei da Silva.

PROVISÓRIASAinda visando as eleições municipais de 2012, Ivan Louzada esteve em várias cidades nos últimos dias, dando posse a comissões provisórias do partido.

Entre elas, está Bataguassu, Laguna Carapã, Antônio João e Vicentina.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Aquidauana News