Lideranças do PTB-Mulher do RS participam de Caminhada das Vitoriosas

PTB Notícias 23/08/2014, 8:19


Cerca de 4 mil pessoas participaram da 11ª edição da Caminhada das Vitoriosas, promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS), no último domingo (17/08).

As lideranças do PTB estiveram prestigiando o evento, unidas às mulheres que venceram o câncer de mama, seus amigos e familiares, profissionais da saúde e comunidade em geral.

A caminhada saiu do Parque Moinhos de Vento (Parcão) e seguiu pelas avenidas Goethe e Mariante, ruas Vasco da Gama, Fernandes Vieira e depois ingressou na avenida José Bonifácio.

A presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tanise Pazzim, a vereadora de Novo Hamburgo e candidata suplente ao Senado Patrícia Beck, os vereadores Elizandro Sabino e Alceu Brasinha de Porto Alegre e as candidatas a deputada estadual Iara Lopes e a deputada federal Yassanan Costa, vestiram a camiseta cor-de-rosa, símbolo da mobilização, e percorreram o trajeto.

Todo o valor arrecadado com as vendas das camisetas será destinado ao tratamento do câncer de mama.

“O PTB Mulher da Capital participa deste evento há várias edições.

Temos que nos conscientizar cada vez mais quanto aos cuidados com a saúde da mulher, principalmente nas questões relativas á prevenção e tratamento do câncer de mama”, declarou Tanise.

O presidente do PTB de Porto Alegre, Maurício Dziedricki parabenizou às mulheres pela mobilização.

“É muito bonito ver todas essas grandes mulheres vitoriosas e poderosas! O PTB Mulher de Porto Alegre está de parabéns pela grande mobilização e apoio a essa nobre causa.

” Patrícia ressaltou que a “caminhada das vitoriosas é um momento de celebração da vitória de cada mulher e serve como incentivo também para aquelas que estão enfrentando o tratamento, no próximo ano, possam realizar a caminhada e ser também uma vitoriosa”.

Yassanan, que participou da Caminhada das Vitoriosas pela primeira vez, ficou impressionada com a mobilização das mulheres que venceram o câncer de mama.

“São mulheres que nos mostram que é possível vencer sim, com coragem e determinação.

” Já a candidata Iara destacou que o câncer de mama é considerado um problema de saúde pública.

“A incidência da doença no mundo inteiro está aumentando, e o PTB Mulher se mostra sensível a esta causa, que é de todas nós mulheres.

” Saiba mais sobre a Caminhada das VitoriosasA Caminhada das Vitoriosas é um evento anual promovido pelo Imama-RS.

A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama.

Em 2014, o Instituto completa vinte e um anos de atuação, sempre com a missão de conscientizar a sociedade gaúcha sobre os cuidados com a saúde da mama, principalmente em Porto Alegre, capital com maior incidência de casos desse tipo, e cujo diagnóstico tardio é o responsável pela alta taxa de mortalidade da doença.

Com essa mobilização, o objetivo do Imama-RS é chamar a atenção para uma informação importante: o Estado gaúcho registra cerca de 5 mil novos casos da doença por ano.

Mas, conforme o Instituto, se descoberto cedo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação/PTB-Mulher RS