Lideranças municipais e estaduais oficializam PTB Ambiental de Ilhabela

Agência Trabalhista de Notícias 27/06/2015, 7:46

No último sábado (20/06), em reunião no escritório regional do PTB em Ilhabela foi oficializado o PTB Ambiental, um órgão de cooperação que tem por finalidade trabalhar as questões ambientais no âmbito municipal em parceria com as lideranças estaduais.

O evento contou com a presença do Presidente do PTB Ambiental do Estado de São Paulo, Dr.

Antonio Fernando Pinheiro Pedro, da Coordenadora Regional do PTB e Presidente do Partido em Ilhabela, Juliana Storti, do Presidente do PTB Ambiental de Ilhabela, Dr.

Oliver Reinis, e de filiados ao partido político na cidade.

Na ocasião, Juliana Storti e o Dr.

Oliver Reinis apresentaram algumas das propostas direcionadas ao meio ambiente e a sustentabilidade da região.

Foi discutida a ampliação do Porto de São Sebastião, a questão do gerenciamento costeiro nas áreas do Litoral Norte, a faixa de mata atlântica preservada por lei dentro do Parque Estadual de Ilhabela, a falta de saneamento básico, a falta de atenção direcionada às Comunidades Tradicionais, o desenvolvimento desordenado pelo qual a cidade está passando, entre outros assuntos.

O encontro também foi marcado pela apresentação de um ofício que propõe ao Deputado Estadual Campos Machado (PTB) a criação do Conselho Estadual de Políticas para os Povos e Comunidades Tradicionais.

“Fiquei muito feliz em formalizar o Departamento do PTB Ambiental em Ilhabela sendo 85% de nossa Ilha um Parque Estadual.

Trabalhar questões referentes ao meio ambiente vai muito além de preservação, elas envolvem gente, o ser humano depende do meio ambiente e vice versa, tratar disso com humanismo trás melhores resultados para educação, saúde, cultura, turismo dentre outras áreas.

Acredito em serviços prestados, projetos e mudanças.

Convido todos a fazer parte do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB e conhecer os departamentos envolvidos.

Órgãos partidários não devem ser puras siglas de gaveta e sim devem atuar em prol do município, estado ou país”, disse Juliana.

“O PTB de Ilhabela vem se destacando na proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável local, como pudemos ver na alteração da Lei Estadual de Gerenciamento Costeiro.

Agora, com a criação do PTB Ambiental local, que trabalhará em conjunto com o PTB Ambiental Estadual, iremos desenvolver um trabalho muito mais amplo na área”, complementou Oliver.

O Presidente estadual do órgão parabenizou a iniciativa e se colocou a disposição para entrar na luta pelo desenvolvimento sustentável da cidade e por mais participação política nas discussões relacionadas ao meio ambiente.

“Ilhabela é linda e não podemos deixa-la se transformar em uma cidade que trabalha o seu desenvolvimento sem se preocupar e debater as questões ambientais e os danos que podem ser causados à população”, finalizou o Dr.

Antonio Fernando Pinheiro Pedro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Espaço SustentabilidadeFoto: Divulgação/Assessoria