Liminar garante a Ricarte a inclusão do nome no PTB

PTB Notícias 6/07/2006, 18:21


O deputado federal Ricarte de Freitas (PTB-MT ) conseguiu ontem liminar que garante a inclusão do seu nome na lista de filiados do partido.

A liminar foi concedida pelo desembargador José Silvério Gomes, que também ocupa a função de corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.

Mesmo sendo dirigente do PTB desde 2003, o nome do parlamentar não constava na lista dos filiados da legenda do município de Sinop, em cujo município ele ingressou na agremiação.

O pedido de reconhecimento de filiação do parlamentar havia sido negado pela juíza da 22ª Zona Eleitoral, do município de Sinop, que entendeu que o pedido se encontrava fora dos prazos fixados pela legislação.

Ricarte, que quer disputar o terceiro mandato de deputado federal, ingressou no PTB no início de 2003, quer dizer, no primeiro ano da legislatura, após deixar o PSDB — legenda pela qual foi eleito — e, insatisfeito pelos encaminhamentos dados por tucanos nas eleições estaduais, trocar de sigla.

Ricarte se filiou ao PTB e, consequentemente, conquistou o cargo de presidente, uma prática da legenda, que passa o comando da agremiação para um parlamentar.

Freitas disse que tomou conhecimento da não inclusão do seu nome por acaso.

Na elaboração da documentação para registro de candidatura foi que o parlamentar ficou sabendo que seu nome está fora da lista de filiados do PTB do município de Sinop, cidade onde ele ingressou na legenda e também onde vota.

Diário de Cuiabá – MT