Lineu Olímpio assina convênio para a construção de 499 casas em Jaraguá

PTB Notícias 18/01/2012, 11:06


Foi assinado recentimente, na Câmara Municipal pelo Prefeito Lineu Olímpio (PTB-GO), no ato em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida 2 do Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF), o convênio para a construção de 499 unidades habitacionais em Jaraguá.

Estiveram presentes durante a solenidade o Prefeito Lineu Olímpio, o Vice-Prefeito Sebastião Arruda, o Presidente da Câmara Municipal Luís Macaúba, o Gerente da Caixa Econômica de Jaraguá Carlos Pereira, o Gerente Regional de Construção Civil da Caixa Econômica de Jaraguá Marcelo José, o Gerente Regional do Governo Federal Ivo Carlos, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Ubiratan Lima Oliveira, secretários municipais, vereadores, e autoridades municipais.

Segundo o Prefeito Lineu Olímpio, o compromisso da administração municipal era de construir mil unidades habitacionais.

No 1º mandato foram entregues 649 casas e lotes, no 2º foram 102 terrenos e 70 casas com essas novas moradias ultrapassamos o objetivo pela administração municipal de entregar mais de mil casas a população jaraguense.

O Prefeito enfatizou também que todas as casas que foram entregues hoje estão em regiões que estão em desenvolvimento de valorização e que essas novas também estão em uma região da cidade que está se desenvolvendo.

O conjunto habitacional das 499 casas será construído em uma nova região da cidade que se encontra em expansão, será na área institucional da Prefeitura que fica no residencial Dhema da Mata, que já conta com a estrutura de águas pluviais, energia, asfalto e ainda terá toda a infra estrutura de saneamento, calçadas meio-fio e sarjeta.

Serão disponibilizados R$ 22 milhões de reais em recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial para a construção das casas, a previsão de tempo para a conclusão de todas as moradias é de 15 meses.

Jaraguá como teve um alto índice de crescimento e desenvolvimento nos últimos 10 anos, e foi uma das cidades com menos de 50 mil habitantes que entraram para o Programa Minha Casa Minha Vida do PAC 2, apenas cinco municípios goianos entraram no programa do governo federal e que receberam recursos para investir em moradia.

Para o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Lima Oliveira, esse é o primeiro Minha Casa Minha Vida 2 do ano de 2012 no Brasil inteiro, é um momento importante porque através desse programa levamos cidadania e desenvolvimento, são casas que evoluíram dentro do Programa Minha Casa Minha Vida essas novas unidades terão piso e sistema de aquecimento solar o que são novidade.

Então juntamente com a Caixa Econômica Federal foi assinado um contrato de R$ 22 milhões para a construção de mais 499 casas no município.

Será dado inicio a uma mobilização para a construção no próximo dia 09/01 e já no dia 24/01 novas inscrições poderão ser realizadas.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de JaraguáFoto: Site da Prefeitura de Jaraguá