Liziê Coelho defende a anistia de dívidas de pequenos produtores rurais

PTB Notícias 21/01/2014, 16:39

A atuação no ano de 2013 da deputada estadual Liziê Coelho, do PTB, na Assembleia Legislativa do Piauí, foi marcada por seus reiterados apelos pela mobilização de parlamentares estaduais e federais do Estado em prol da anistia das dívidas dos trabalhadores rurais nordestinos.

A deputada petebista fez diversos discursos e pronunciamentos com objetivo de sensibilizar a presidente da República, Dilma Rousseff, para que anistie as dívidas pequenos agricultores e criadores de pequenos animais, sindicatos de trabalhadores rurais e cooperativas, atingidos, em 2013, pela pior seca dos últimos 50 anos na região.

A deputada do PTB piauiense citou a Associação de Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes, no Estado do Piauí, que acumula dívida de mais de R$ 1 milhão, relativa a um empréstimo de R$ 211 mil, contraído junto ao Banco do Nordeste, para compra de equipamentos e veículo para instalação da unidade de beneficiamento do mel produzido na região.

“O governo federal precisa olhar com bons olhos para esses trabalhadores, pessoas humildes que perderam tudo, os animais, a lavoura, mas não saíram do lugar onde nasceram, onde criaram os filhos.

.

e agora estão devendo o que não podem pagar”, lamentou a deputada Liziê Coelho.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assembleia Legislativa do Piauí