Liziê Coelho expõe preocupação com desenvolvimento do Piauí

PTB Notícias 8/02/2012, 8:01

O Semiárido piauiense foi destaque nessa segunda-feira (6/2), no Plenarinho da Assembleia Legislativa daquele Estado.

O Comitê Estadual Caatinga na Rio + 20/Piauí realizou a primeira das três consultas públicas que serão realizadas no Piauí, para discutir a participação do Estado na I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga na Rio + 20, a ser realizada em Fortaleza no próximo mês de março.

O evento, que contou com representantes da sociedade civil organizada e entidades e órgãos responsáveis, teve início com a palavra da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), que falou de sua preocupação em trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável da região do Semiárido.

“Agradeço a cada um que manifesta preocupação com essa região que tem o bioma da Caatinga.

Estamos unidos para buscar maior valorização para este bioma que responde por 13% do território nacional e 60% do Nordeste”, enfatizou.

São mais de 1.

280 municípios brasileiros que contam com este bioma.

Num total de 16% da população brasileira está localizada na área que concentra a Caatinga, sendo que 56% na região Nordeste, tem o bioma como seu principal ecossistema.

O Comitê Estadual Caatinga na Rio + 20/Piauí é coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), ASA/Brasil, Secretaria da Educação (Seduc), Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus