Liziê Coelho representará o Piauí em Conferência sobre a Caatinga

PTB Notícias 18/05/2012, 8:19


A deputada estadual Liziê Coelho (PTB-PI) vai representar a Assembleia Legislativa do Piauí na I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga, que vai debater políticas públicas para a preservação e convivência do homem com o bioma.

O evento acontece desde ontem, 17/05, até hoje, 18/05, em Fortaleza/CE.

Liziê Coelho pretende apresentar propostas defendidas pelo Comitê Piauiense em Defesa da Caatinga, que elaborou a Carta Piauí.

Os dados serão reunidos com os de outros estados para a elaboração da Declaração da Caatinga, com os compromissos assumidos pelas autoridades, empresários, movimentos sociais e comunidade acadêmica para o desenvolvimento sustentável do bioma.

“É importante lembrarmos que a Declaração da Caatinga será apresentada nos eventos paralelos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que será realizada no mês de junho.

Será a primeira vez que a preservação da Caatinga será discutida nessa conferência da ONU, onde se falava apenas em biomas com a Mata Atlântica e a Amazônia”, frisa a deputada.

Liziê Coelho ainda irá apresentar seu projeto que criou a Frente Parlamentar em Defesa do Bioma Caatinga e da Agricultura Familiar.

“Essa Frente será responsável por elaborar projetos de proteção, preservação e conservação do Bioma Caatinga.

Nosso objetivo é que o sertanejo tenha condições de se manter de forma digna no semiárido do nosso Estado”, comentou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Cidade Verde