Liziê defende a anistia de dívidas de pequenos produtores rurais do NE

PTB Notícias 22/05/2013, 14:04

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) pediu o empenho dos colegas deputados e da bancada federal do Piauí e do Nordeste no Congresso Nacional no sentido de sensibilizar a presidente da República, Dilma Rousseff, para que anistie as dívidas dos trabalhadores nordestinos – pequenos agricultores e criadores de pequenos animais, sindicatos de trabalhadores rurais e cooperativas, atingidos pela pior seca dos últimos 50 anos na região.

A deputada citou a Associação de Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes, que acumula dívida de mais de R$ 1 milhão, relativa a um empréstimo de R$ 211 mil, contraído junto ao Banco do Nordeste, para compra de equipamentos e veículo para instalação da unidade de beneficiamento do mel produzido na região.

“O governo federal precisa olhar com bons olhos para esses trabalhadores, pessoas humildes que perderam tudo, os animais, a lavoura, mas não saíram do lugar onde nasceram, onde criaram os filhos.

.

e agora estão devendo o que não podem pagar”, lamentou.

Liziê Coelho participou, junto com a deputada Rejane Dias (PT), de audiência pública na terça-feira (21/5/2013) na Câmara Municipal de Simplício Mendes, que discutiu uma saída para resolver o impasse entre os apicultores e a direção do BNB.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Caio Bruno/Asscom Alepi