Liziê propõe a presença de profissionais de saúde em eventos no Piauí

PTB Notícias 27/05/2014, 17:11

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí transformou em Indicativo de Projeto de Lei proposta da deputada Liziê Coelho (PTB) que trata do atendimento a frequentadores de festas no Estado.

Liziê quer obrigar a presença de profissionais de saúde qualificados na prestação dos primeiros socorros aos foliões presentes nos eventos realizados no Estado.

Os eventos públicos e privados promovidos no Piauí e que receberem o apoio do governo por meio de patrocínios serão obrigados, segundo a proposta da parlamentar, a contratar profissionais especializados em primeiros socorros para garantir mais assistência daqueles que estiverem presentes em grandes eventos.

A autora da proposta diz que “nos eventos abertos ao público, com um número elevado de frequentadores, é muito comum as pessoas terem mal-estar, tonturas, desmaios, além de acidentes e brigas; muitas vezes o rápido atendimento a essas pessoas é fator determinante para a sobrevivência delas.

Por isso espero a sensibilidade do governo na sanção do indicativo”, acrescenta.

Após a aprovação em plenário, a deputada espera o encaminhamento favorável da mensagem governamental à Assembleia Legislativa.

Além da obrigação do atendimento à saúde, Liziê Coelho frisa ainda que os empresários desobedientes à medida estarão passíveis de multas.

O dinheiro arrecadado, explica a parlamentar do PTB, será destinado à reforma das escolas públicas estaduais, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Divulgação