Lobão encontra José Múcio para discutir nomeações do setor elétrico

PTB Notícias 28/01/2008, 8:47

Uma nova rodada de conversas para definir as nomeações do setor elétrico será feita na próxima terça-feira (29/01) no Palácio do Planalto, com a participação dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e de Relações Institucionais, José Múcio (PTB), além dos líderes do PMDB na Câmara e Senado.

A expectativa de Lobão é fechar esta semana os nomes, mas ele disse hoje que não tomará nenhuma decisão precipitada.

“Não vou chegar ao setor e fazer uma desordem”, afirmou, procurando não entrar em confronto com a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que trabalha nos bastidores para manter sua influência no setor.

A reunião servirá para “acertar as arestas” da área elétrica, como definiu o próprio Lobão.

O principal alvo da disputa travada entre o PMDB e o PT é a presidência da Eletrobrás, que vem sendo ocupada interinamente há mais de um ano pelo petista Valter Cardeal, homem da confiança de Dilma.

A pedido do senador José Sarney (PMDB-AP), a bancada peemedebista do Senado indicou Evandro Coura, presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE).

Apesar de Coura ter apoio do mercado, o sinal vermelho, como definiu um influente senador do PMDB, já foi acionado no gabinete de Dilma e seu nome estaria perdendo fôlego até mesmo dentro do PMDB.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Estado)