Lorena promove campanha para ajudar vítimas das chuvas da serra no Rio

PTB Notícias 25/01/2011, 8:48

Nada de descanso ou diversão.

O último fim de semana de Lorena (SP), cidade administrada por Paulo César Neme (PTB), foi de trabalho e dedicação para os voluntários que participaram da campanha de arrecadação de donativos, que serão enviados as famílias castigadas pelas fortes chuvas na região Serrana, no Rio de Janeiro.

A campanha é realizada pela Prefeitura com apoio da ACIAL (Associação Comercial, Industrial, Autônomos e Liberais de Lorena) e participação do Clube Comercial, do Rotary Clube, do Lions Clube, do Grupo de Escoteiros Guaypacaré.

Além disso, participaram da coleta as secretarias de Saúde, por meio da equipe de socorristas, Assistência e Desenvolvimento Social, Infância, Juventude e Cidadania, Comunicação e Defesa Civil.

Os voluntários percorreram quatro bairros da cidade, no sábado e no domingo, arrecadando produtos de higiene pessoal, roupas, água, alimentos não-perecíveis e outros tipos de doações.

Três kombis e uma saveiro da Prefeitura foram utilizadas para guardar os materiais recolhidos durante a arrecadação.

Ao longo do trajeto, vários moradores aderiram à ação unindo-se à equipe de voluntários.

Elizete Cestari deixou as atividades do fim de semana e não se importou de bater nas casas, arrecadando os donativos, apesar da alta de temperatura.

“Estamos fazendo um gesto nobre, apesar do sol forte, estamos unidos para ajudar as vítimas das chuvas”, disse.

A campanha teve um saldo positivo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Darci de Lima, nos dois dias de ação muitas pessoas contribuíram.

“Percorremos alguns regiões de Lorena.

Com este trabalho já arrecadamos vários donativos, mas a campanha ainda continua nesta semana.

Agora, as doações serão separadas e embaladas”, explicou.

Quem ainda não contribuiu poderá procurar um dos pontos de arrecadação até sexta-feira, 28/01.

Local: ACIAL (Associação Comercial, Industrial, Autônomos e Liberais de Lorena)Endereço: rua Coronel José Vicente,132-CentroHorário: 9h às 18hLocal: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento SocialEndereço: rua Dom Bosco,47-Centro Horário: 9h às 17hMaterial para doação: roupas em geral, água mineral, alimentos não-perecíveis e leite longa vida.

Higiene Pessoal: papel higiênico, pasta e escova de dente, sabonete, entre outros.

Limpeza: desinfetante, água sanitária, vassoura, rodo, pano de chão, luvas, entre outros.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria de Comunicação de Lorena