Louzada recebe militantes e diz que PTB-MS já prepara filiação para 2016

PTB Notícias 5/03/2015, 6:59

O presidente do PTB de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, recebeu na quarta-feira (4/3/2015), no diretório estadual, militantes de um grupo político do município de Aparecida do Taboado para discutirem assuntos de interesse do partido.

Participaram da reunião o vereador Rodrigo Queiroz (PDT), o Rodrigo Chapéu, Jair Carlos Queiroz, futuro presidente da comissão provisória de Aparecida, Vanderlei Alcazas e Américo Neto, o Toninho Chapéu, que estão reestruturando o PTB de Aparecida do Taboado.

“O partido entrou agora numa rota de reorganização.

Vamos nos organizar para as próximas eleições.

Não adianta tapar o sol com a peneira.

Vamos disputar significativamente as eleições e buscar uma representatividade maior no Estado”, afirma Ivan Louzada.

Segundo Jair Carlos, o encontro foi para que o grupo discutisse suas intenções para as próximas eleições, levando em consideração uma candidatura própria.

Jair é professor aposentado e técnico em redação, foi pré-candidato a vereador em 1988 pelo PTB, um militante atuante, que pretende retornar ao partido nesta nova reorganização.

“A intenção do nosso grupo é trazer o vereador Rodrigo para somar com a gente, podendo vir a disputar as próximas eleições como prefeito de Aparecida.

Estamos trabalhando com a candidatura própria para prefeito e uma chapa com 18 nomes para pré-candidatos a vereador, com a possibilidade de eleger no mínimo três vereadores”, diz.

Jair comenta que pretende fazer um ato de filiação no município em breve, e que já estão confirmados cerca de 50 membros.

“Nosso grupo é grande e fiel, vamos trazê-los para o PTB”, garante.

Para Toninho Chapéu, Aparecida do Taboado precisa de atenção.

“Sempre fui muito participativo na política.

Fui vereador por dois mandatos, secretário da Assistência Social, chefe de gabinete da prefeitura, gerente do Detran, enfim, luto para contribuir de alguma maneira com a política no município em que nasci e cresci.

Me filiei este ano ao PTB, e vou fazer parte da comissão provisória que será registrada aproximadamente em dez dias, ocuparei o cargo de secretário e a nossa intenção a primeiro momento é um ato de filiação, reuniões mensais com o grupo político no qual faço parte e reorganizar o partido para disputar as próximas eleições”, explica Chapéu.

Segundo Louzada, o partido dará todo apoio para esta reestruturação.

“O PTB de Aparecida do Taboado está em boas mãos.

Este grupo político formado por Jair, Toninho Chapéu, Vanderlei e outros companheiros são pessoas que carregam em sua bagagem muita experiência política, e eu os conheço de longa data.

Costumo dizer que Toninho Chapéu é meu guru político.

“Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-MSFoto: Denise Nantes/PTB-MS