Luciano Batista e governador de SP entregam maternidade no Guarujá

PTB Notícias 12/05/2014, 18:45


O deputado estadual Luciano Batista (PTB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitaram Guarujá na quarta-feira (7/5/2014) e entregaram a nova Maternidade Ana Parteira, no Hospital Santo Amaro.

Na solenidade de inauguração foram anunciados diversos investimentos para a Baixada Santista.

A Secretaria de Estado da Saúde irá repassar mais R$ 1,5 milhão para obras de ampliação da maternidade, que deverá ser referência regional.

O Santo Amaro se tornará um “hospital estruturante” do SUS (Sistema Único de Saúde), recebendo 70% a mais do que o SUS faturar, e irá se consolidar como referência em atendimentos de alta complexidade na Baixada Santista.

Além do novo incentivo financeiro, o Hospital continuará recebendo, mensalmente, mais R$ 107 mil por meio do Programa Estadual Pró-Santas Casas.

“Com a verba, o Hospital do Guarujá garantirá mais e melhor atendimento à população da Baixada.

Outra boa notícia é a construção do Hospital de Registro e a reforma do Hospital de Pariquera-Açu.

Ótimas notícias na saúde e vamos correr atrás de mais”, disse Luciano.

Além do Hospital Santo Amaro, outros três hospitais filantrópicos, localizados na região da Baixada Santista, foram beneficiados com o novo programa de auxílio às Santas Casas do governo.

Outra novidade confirmada pelo secretário de Saúde, Davi Uip, é que para tornar o acesso da população aos cuidados de saúde mais justo e adequado às suas necessidades, todas as unidades que receberão os recursos do programa irão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento no Sistema de Informação Estadual de Regulação, garantindo transparência na relação de parceria entre gestor e prestador.

“Ainda durante nossa visita ao Guarujá, entregamos ônibus escolares para as Cidades de Guarujá, São Vicente, Mongaguá e Itanhaém, assinamos o convênio da compra de terreno para 994 unidades habitacionais em Santos e a construção de outras 664 unidades já com terreno.

Além disso, Guarujá será contemplada com um Poupatempo, um Bom Prato e a reforma da Etec.

Os atracadouros das balsas de Guarujá e Bertioga também foram reformados”, completou Luciano Batista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luciano Batista (PTB-SP)Foto: Divulgação