Luciano Batista participa da apresentação do 1º VLT de São Paulo

PTB Notícias 10/06/2014, 16:45


O deputado estadual Luciano Batista (PTB) esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em São Vicente, apresentando o primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Estado.

Durante a solenidade, na sexta-feira (6/6/2014), foram anunciadas que cinco estações do VLT estão prontas: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Antônio Emmerick, Nossa Senhora das Graças e José Monteiro.

“O VLT é um transporte elétrico, não poluente, silencioso e beneficiará toda Baixada Santista.

A primeira fase do transporte ligará o Terminal dos Barreiros, em São Vicente, a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e a segunda vai da Conselheiro até o Valongo.

O início da operação comercial do VLT está previsto para início de 2015 com a circulação de dez veículos nos trechos”, comentou Luciano.

O 1º VLT desembarcou no porto de Santos em maio e chegou à Estação Nossa Senhora das Graças cinco dias depois.

O veículo passa por testes intensivos antes de receber passageiros em caráter experimental.

Outra grande obra é o novo Viaduto Antônio Emmerich, localizado na região central de São Vicente e liberado para o trânsito.

Também foram anunciadas boas notícias na área da habitação.

Serão construídas 360 casas do Conjunto São Vicente H, mais 2.

240 do Conjunto Tancredo Neves III, para moradores de Santos e São Vicente, e 500 habitações dos Conjuntos Primavera e Penedo terão a parceria do Estado para serem concluídas.

“Outra boa notícia na área da habitação é que consegui mais [R$] 8 milhões para 816 casas no Parque Bitarú e Rio Branco, através do programa Casa Paulista.

Muitas boas notícias para a nossa região na área da habitação”, comentou o deputado.

O governo do Estado também autorizou a execução do projeto funcional do BRT Litoral Sul.

Com extensão de cerca de 18km, o Corredor ligará Vila Caiçara, na Praia Grande, até a Estação de Transferência do VLT São Vicente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luciano Batista (PTB-SP)Foto: Divulgação