Luciano Batista participa da entrega de certificados do Pronatec em Santos

PTB Notícias 20/05/2014, 19:10


O deputado estadual Luciano Batista (PTB-SP) entregou certificados dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 590 pessoas das cidades de Guarujá, Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande, na sexta-feira (16/5/2014), no Teatro Coliseu, em Santos.

A solenidade de entrega dos diplomas contou com a presença de prefeitos e representantes das cinco cidades contempladas e das ministras de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“O Pronatec é um programa importantíssimo, pois ajuda a população a se preparar para garantir um emprego digno.

Na solenidade, quase 600 pessoas de Guarujá, Praia Grande, Santos, São Vicente e Cubatão receberam certificados.

São homens, mulheres e jovens que ganharam capacitação para o mercado de trabalho e muitos já estão empregados”, comentou Luciano Batista.

Na primeira fase, o Pronatec vai beneficiar mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil, até o momento, 68% dos inscritos são mulheres.

Os cursos têm duração de, no mínimo, 160 horas, e são feitos em parceria com o Senai/Senat, Sest/Senat e Sesc.

“O governo federal investiu mais de 14 bilhões nos cursos de capacitação profissional em todo o país e já está preparando o Pronatec II, para que mais pessoas sejam contempladas com formação profissional.

A população da nossa região deve agarrar a oportunidade”, disse o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luciano Batista (PTB-SP)Foto: Divulgação