Luciano Batista questiona DER-SP sobre atrasos de obras em São Vicente

PTB Notícias 12/02/2014, 20:47


Um encontro na terça-feira (11/2/2014) no Centro de Convenções de São Vicente (SP) reuniu o deputado estadual Luciano Batista (PTB), o prefeito Luis Claudio Bili, o superintendente do DER-SP, Clodoaldo Pelissioni, o diretor regional do DER, Orlando Morgado, e o diretor do DER 5, Paulo Sergio Mantoneli.

O objetivo da reunião foi discutir medidas para agilizar as obras dos viadutos e da Ponte Pênsil.

“Questionei ao superintendente do DER os atrasos dos trabalhos, pois o órgão existe para fiscalizar as obras e não parece que está fazendo isso.

As obras estão sendo feitas a passos de tartaruga e a cada dia que passa a situação torna-se pior, com mais acidentes e assaltos nos trechos dos semáforos”, disse o deputado.

Além das desapropriações no trecho, outro assunto discutido foi uma rota alternativa pela Avenida João Francisco Bensdorp, na entrada da rodovia dos Imigrantes, que terá uma das pistas do viaduto interditada.

Também foi discutida a proibição de carretas no trecho, das 17h às 20h.

“Eles se comprometeram a acelerar as obras.

Vou ficar em cima, cobrando e fiscalizando e espero que cumpram o prometido, a população não merece mais esperar por essa obra que já devia ter sido feita há anos”, comentou Luciano.

Ficou acertado com o DER que os desvios na SP-160 seriam providenciados a partir da próxima semana e as obras para construção do viaduto serão iniciadas em 45 dias, aproximadamente.

O prazo inicial de conclusão, não será alterado.

Já a entrega da reforma da Ponte Pênsil, cartão postal de São Vicente, que completará 100 anos em 21 de maio, foi adiada.

Segundo o DER, 40 homens trabalham na obra e o maior problema é a situação de dois blocos que dão sustentação ao cabo, pois apresentam fissuras.

A Diretoria de Engenharia do Departamento está avaliando o estado das peças para decidir se devem ser trocadas.

O resultado sairá até o fim deste mês, assim como os novos cabos, que chegarão no fim do mês.

Se tudo seguir como o planejado, a Ponte deverá ser entregue até o fim deste ano.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Luciano Batista (PTB-SP)Foto: Assessoria