Luís Augusto Lara abre Verão Legal RS em Capão da Canoa

PTB Notícias 17/12/2007, 10:32


O secretáriodo Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, abriu no final da manhã do último sábado (15/12) a temporada do Verão Legal RS, em Capão da Canoa.

O projeto, que permitirá aos veranistas e visitantes acesso aos serviços públicos estaduais e a atividades de lazer, esporte e entretenimento durante o verão, será estendido até o dia 2 de março de 2008.

Ao lado da governadora Yeda Crusius, Lara disse que o projeto leva o nome de Verão Legal RS por representar a legalidade, uma das marcas das ações do atual governo: “Nosso Estado vive o governo mais legalista de sua história, principalmente na transparência no trato das questões administrativas.

Esse projeto de verão atende às demandas que a população mais nos solicita, que são segurança, limpeza e qualidade nos serviços prestados”, comentou o petebista.

Lara destacou que o objetivo da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setur) é garantir a ampliação do tempo de permanência dos turistas no Estado e, para isso, investirá na qualificação dos serviços e na promoção de uma série de atividades nas 26 principais cidades do litoral gaúcho.

Ele também apontou que, pela primeira vez, o projeto de verão foi estendido a outras cidades de veraneio, como as da Costa Doce, da encosta do Rio Uruguai e até as da Fronteira.

Em nome dos demais secretários, Lara falou das atividades que serão oferecidas no Litoral por todos os órgãos governamentais, enfatizando a parceria da Setur com a Vigilância Sanitária e o Procon, que atuarão em conjunto na fiscalização e vistoria dos quase 3 mil estabelecimentos comerciais (hotéis, bares e restaurantes) que atendem ao público no Litoral.

“A economia gaúcha, apesar da realidade das finanças do Estado, está aquecida e os prefeitos e equipe do governo Yeda Crusius mobilizados.

Que esse seja um verão de arromba!” finalizou.

A governadora disse ainda que o Estado trabalha em sintonia com o objetivo de fazer turismo com qualidade.

“Graças a esse nosso esforço, e do secretário Lara, o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado na preferência dos brasileiros para fazer turismo.

Temos de garantir a fidelidade dos visitantes às nossas praias e fazer do turismo uma experiência de qualidade de vida”, declarou.

Ao término da solenidade, Yeda, Lara e o prefeito de Capão, Jairo Marques, firmaram um termo de cooperação para implantação de um Centro de Informações Turísticas na cidade, que assistirá aos turistas ao longo do ano.

Em Capão, os serviços da Secretaria do Turismo estão concentrados na Casa Vermelha, localizada na Avenida Beira Mar.

fonte: site do PTB – RS