Luís Augusto Lara agradece apoio ao projeto Casas da Solidariedade

PTB Notícias 11/07/2014, 12:05


O deputado Luís Augusto Lara (PTB) agradeceu às bancadas representadas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pela participação na aprovação do projeto Casas da Solidariedade.

Lara destacou também o apoio dos deputados petebistas Aloísio Classmann, José Sperotto, Ronaldo Santini, Marcelo Moraes e, especialmente, Jurandir Maciel, relator da proposta.

O PL 36/2011, do Poder Executivo, que institui o Programa Casas da Solidariedade, foi aprovado com 38 votos a favor e duas emendas, na quarta-feira (9/7/2014).

O objetivo da proposta é fornecer meios de hospedagem àqueles usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitem de atendimento fora de sua cidade – e para isso são encaminhados a municípios com serviços de referência em saúde.

A hospedagem beneficia também o acompanhante.

Lara lembrou que o projeto vem tramitando desde 2011, e explicou que não serão criadas novas casas.

“Vamos fechar convênios com entidades que já prestam este serviço e que oferecem condições para um contrato legal com o governo do Estado, porque muitas delas já dispõem dessa hospedagem, mas não podem receber auxílio financeiro por não estar previsto em lei.

“O programa é iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, da qual Lara foi recentemente titular.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS)Foto: Marcelo Bertani/Agência de Notícias ALRS