Luís Augusto Lara anuncia 10ª edição dos Jogos de Integração do Idoso

PTB Notícias 18/08/2007, 11:26

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (16/8) com representantes de 12 entidades voltadas ao lazer e qualidade de vida dos idosos gaúchos, o secretário do Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, deu a largada no planejamento da 10ª edição dos Jogos de Integração do Idoso do Estado.

O evento, que será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, em Tramandaí, deverá reunir mais de 2 mil atletas da terceira idade em diversas competições e atividades recreativas.

Coordenado pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), vinculada à Secretaria de Turismo, com apoio do Conselho Estadual do Idoso, instituições de ensino, prefeituras e entidades que desenvolvem trabalhos com idosos, os Jogos são uma oportunidade de integração e de fortalecimento das atividades voltadas ao público da terceira idade.

De acordo com o secretário Lara, a linha de execução do projeto segue a orientação que o governo do Estado tem dado a todas as suas ações: reduzir custos e otimizar gastos.

Nesse sentido, ele destaca os ganhos que o evento representará também para o turismo litorâneo.

“Iremos fortalecer a hotelaria e o comércio de Tramandaí em uma época do ano ainda considerada de baixa temporada.

Nosso objetivo também é transformar os Jogos de Integração do Idoso em um dos principais eventos gaúchos e nacionais voltados à terceira idade”, afirmou o petebista.

Lara enfatizou ainda a garra dos representantes das entidades e salientou que a confiança do governo do Estado na importância do trabalho desenvolvido por elas foi fundamental para a viabilidade do projeto.

“O Rio Grande já é referência nacional em longevidade e agora quer mostrar que tem longevidade com muita qualidade de vida”, apontou.

Também se integraram à reunião representantes de Clubes de Mães do Rio Grande do Sul, que estudam a possibilidade de realizar as Olimpíadas dos Clubes de Mães do Estado concomitantemente ao evento dos idosos, aproveitando a grande mobilização rumo ao Litoral Norte.

fonte: site do PTB – RS