Luís Augusto Lara busca recursos para Apaes do Rio Grande do Sul

Agência Trabalhista de Notícias 8/10/2019, 10:00

Imagem Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Luís Augusto Lara (PTB), articulou a busca de emendas parlamentares de deputados federais para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado. Após reuniões na Câmara dos Deputados e no Palácio do Planalto, Lara teve reunião na Federação das Apaes do RS para informar o resultado dos encontros em Brasília. “Trago boas notícias para vocês”, declarou o petebista na visita aos dirigentes estaduais da entidade.

Em Brasília, Lara obteve garantia dos deputados Ronaldo Santini (PTB), Marcelo Moraes (PTB), Maurício Dziedricki (PTB), Pedro Westphalen (PP) e Bibo Nunes (PSL) para a destinação de recursos, por meio de emendas impositivas que os deputados federais têm direito a definir no Orçamento da União. O assunto também foi tratado em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PL), vai coordenar na terça-feira (8) reunião de todos os parlamentares federais do Rio Grande do Sul para definir a destinação de recursos da bancada para a saúde. “Há grande expectativa que uma fatia seja destinada para as Apaes”, afirmou.

O presidente da federação Afonso Toschetto acertou com Lara detalhes da articulação que será feita junto à bancada federal para que os recursos sejam viabilizados.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul