Luís Augusto Lara comemora mais agilidade para área judiciária de Bagé

PTB Notícias 8/10/2009, 8:10


Nesta quarta-feira (07/10), o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB-RS) comemorou duas importantes conquistas para a área judiciária de Bagé.

Em audiências no Tribunal Regional Federal (TRF) e no Tribunal de Justiça do Estado (TJE), acompanhando comitiva formada pelo presidente da OAB de Bagé, Luiz Alberto Gonçalves da Silva, e o juiz Marcos Danilo, foram confirmadas a futura instalação da 2ª Vara Federal em Bagé e a elevação da Comarca de Bagé à entrância final.

Segundo o deputado, o presidente do TJ, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, garantiu que dentre os próximos projetos a serem encaminhados pelo Tribunal à Assembléia Legislativa estará a elevação da Comarca de Bagé.

Para o parlamentar, a mudança de entrância devolve perspectiva de crescimento para a Campanha.

Já no TRF, o grupo conseguiu a garantia do desembargador Vilson Darós de que Bagé será contemplada com mais uma Vara, para agilizar o atendimento aos processos do município e da região.

“Por ser uma cidade fronteiriça, Bagé concentra em sua Comarca muitos processos oriundos de cidades do entorno.

Hoje, há mais de 13 mil processos acumulados na 1ª Vara e era urgente a instalação da 2ª Vara, que já conta até com prédio construído para esse fim.

Por isso, saímos das duas audiências com excelentes notícias para nossa região”, completou Lara.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul