Luís Augusto Lara defende liberdade para crescimento de startups no Rio Grande do Sul

Agência Trabalhista de Notícias 1/08/2019, 8:19

Imagem Crédito: Michael Paz/ALRS

Ao discursar na abertura do Gramado Summit 2019, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB), destacou que o Estado possui 22 parques tecnológicos, o que mostra um novo caminho para o desenvolvimento.

“A agricultura vai chegar em um limite. Para onde podemos crescer? Nos próximos anos, o crescimento só pode ocorrer pela tecnologia e pelo talento de vocês”, destacou, se dirigindo para os milhares de presentes no Sierra Park, em Gramado.

Conforme Lara, o poder público não pode atrapalhar as empresas de tecnologia, e sim atuar em parceria, em um pacto de inovação, que deve começar com um “Tudo Fácil” para as startups. “Vocês saem das incubadoras e ficam amarrados pela falta de algum documento, pela burocracia. Muitos nascem aqui e acabam indo para outros estados”, afirmou.

Além da desburocratização do setor, o presidente da Assembleia gaúcha avalia que é necessário ampliar as condições propícias para o surgimento e implantação de empresas de tecnologia no Estado, com oferecimento de microcrédito e redução de carga tributária.

O maior brainstorming do Brasil segue até sexta-feira (2) com uma intensa programação focada em tecnologia, inovação e empreendedorismo. A iniciativa é uma busca para testar e explorar a capacidade criativa dos participantes nas áreas de relações humanas, dinâmicas de grupo e publicidade e propaganda, com foco na tecnologia.

A terceira edição do evento conta com três palcos de conteúdo, com mais de 120 palestrantes. São esperados 4 mil empreendedores na feira de negócios, incluindo os CEOs e fundadores das principais startups do país, os novos projetos mais promissores e os grandes investidores do Brasil.

O evento também terá mais de 100 empresas expositoras, incluindo negócios iniciantes, grandes marcas e, até mesmo, governos internacionais, como Mônaco, Hong Kong e Canadá.

Com informações da Agência de Notícias ALRS