Luís Augusto Lara destaca crescimento do Festival de Cinema de Gramado

PTB Notícias 13/08/2007, 15:51


O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, participou neste domingo (13/8) da abertura oficial do 35º Festival de Cinema de Gramado.

O evento, que se estende até o dia 23, marca também a revitalização do centro do município e deverá levar à serra gaúcha mais de 30 mil pessoas.

Segundo Lara, a estimativa de público e o crescimento do Festival a cada ano provam que o evento já se consolidou como um dos principais produtos turísticos do Estado.

“O Festival já é um dos maiores eventos de cinema do Brasil e da América Latina.

Só temos motivos para comemorar, além de movimentar a economia local, já há registro de um aumento de 5% na rede hoteleira da região só com turistas que vêm em razão do evento”, destacou o secretário, que pertence ao PTB gaúcho.

Ao lado da secretária estadual da Cultura, Mônica Leal, Lara prestigiou a cerimônia de abertura, realizada no Palácio dos Festivais.

Na Rua Coberta, as autoridades e o público foram presenteados com um concerto da Ospa, regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky.

A orquestra apresentou temas de clássicos do cinema.

Entre as novidades desta edição do Festival estão a realização de sessões exclusivas para a exibição de curtas-metragens e novas premiações, como o Kikito de Cristal.

fonte: site do PTB – RS