Luis Augusto Lara destaca harmonia do trabalho conjunto pela Copa 2014

PTB Notícias 23/04/2009, 10:49

Coordenador da Frente Parlamentar de apoio à viabilização do Rio Grande do Sul como subsede da Copa 2014, o deputado estadual petebista Luís Augusto Lara reuniu na manhã desta quarta-feira (22/4) os membros da Frente e do Comitê Executivo para nivelar as ações promovidas pelas diferentes frentes que atuam em prol da candidatura do Estado aos jogos do mundial de futebol.

Durante o encontro, falaram representantes do governo do Estado, da prefeitura, da Assembleia Legislativa, dos times de futebol e federações empresariais.

Dentre as deliberações, foi definido que entrará na pauta da próxima reunião do Comitê Executivo, por sugestão do deputado Lara, a possibilidade de realização de uma reunião mensal e a avaliação da conveniência da ida de um representante do Comitê no anúncio das sedes da Copa 2014, que será feito no dia 31 de maio, nas Bahamas.

Na avaliação do deputado Lara, após dois anos de trabalho intenso dos diversos setores da sociedade integrados, certamente o Rio Grande do Sul será confirmado como sede da Copa.

Ele lembrou dos primeiros movimentos, no início de 2007, desde a vinda do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao Estado e a resposta ao caderno de encargos da FIFA, que resultaram nas duas inspeções satisfatórias da equipe da FIFA à Capital.

“Todo o resultado que obtivemos até então foi fruto de um esforço coletivo, que precisa ser mantido e incentivado por todos nós, embora o Comitê Executivo Estadual seja o órgão legítimo para tratar das questões referentes à Copa.

Com certeza, e agora mais do que nunca, a orquestra está afinada”, disse Lara.

Trabalho será reforçado a partir do anúncio das subsedes, em 31 de maio Lara destacou ainda que todos os movimentos desencadeados por agentes políticos e entidades em defesa da Copa são bem-vindos, mas lembrou que o órgão credenciado para tratar da Copa com a Fifa e CBF é o Comitê.

“Justamente por ele representar a soma das diversas partes da sociedade integradas nesse grande objetivo”, disse.

O coordenador do Comitê, Mateus Bandeira, secretário estadual do Planejamento, enfatizou que o grupo foi constituído justamente porque a candidatura não é apenas da cidade, mas do Estado, e exige responsabilidades e decisões políticas de todo o colegiado.

“Não basta assegurarmos que a candidatura terá sucesso, pois será a partir de sua confirmação em 31 de maio, que realmente começará o nosso trabalho”, afirmou.

Bandeira também fez menção à sintonia do trabalho do grande grupo e elogiou o Parlamento pela iniciativa de criação da Frente.

Já o secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, vice-prefeito da Capital, reforçou a importância da integração do grupo.

“Conseguimos aqui no Estado um grande feito, que é a unidade de ação, historicamente tão difícil.

Hoje podemos dizer que o Rio Grande do Sul é o único estado que consegue manter a unidade pela Copa”, completou.

Representando a Frente Parlamentar da Copa, ainda participaram da reunião os deputados Miki Breier (PSB), Raul Carrion (PCdoB) e Paulo Odone (PPS).

Também prestigiaram o encontro os secretários estaduais de Administração, Elói Guimarães, e do Turismo, Heitor Gularte.

fonte: site do PTB – RS